Alemanha e França trabalharão alinhadas por crescimento, diz Merkel


A Alemanha e a França entendem sua responsabilidade conjunta para a Europa e precisam oferecer ideias sobre retomada do crescimento econômico na cúpula da União Europeia do próximo mês, afirmou a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta terça-feira, após conversar com o novo presidente francês, François Hollande. 

"Será muito importante que Alemanha e França apresentem suas ideias juntas na cúpula e trabalhem mais alinhados para prepará-la", completou Merkel em entrevista coletiva conjunta com Hollande, horas depois de ele fazer o juramento de posse.

Merkel disse ainda que os dois líderes querem que a Grécia permaneça na zona do euro e que eles estão prontos para ajudar o país em crise para retomar o crescimento econômico.

Fonte: Exame

NOTA: Pra quem estava quase apavorado com a possibilidade de que o rigor fiscal implantado pela dupla Merkel-Sarkozy fosse destruído por Hollande esse discurso de Merkel pode ser um sinal de que as mudanças no pacto fiscal europeu que o novo presidente francês quer são mais pontuais, afinal ele não quer ver seu país entrar para o clube dos "falidos" muito menos se transformar num bode expiatório de todos os problemas do velho continente. Aliás, é necessário alguém com uma abordagem alem da pura e simples austeridade. Até porque a Europa precisa voltar a crescer, e logo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dando-se tempo ao tempo: cadê as vantagens do porto de Mariel?

Não, Juan Arias. Dilma não se transformou

ENEM 2015 e o orgasmo da esquerda festiva