Facebook vai liberar o compartilhamento de arquivos


Será que o Facebook pode virar um site de compartilhamento de arquivos como o agora fechado Megaupload? Não exatamente. Mas a empresa de Mark Zuckerberg se prepara para liberar uma ferramenta de compartilhamento para todos os usuários, diz o site americano Mashable.

Esse recurso já existe em grupos educacionais criados no Facebook por instituições de ensino. Ele deve começar a ser estendido hoje a outros grupos. Segundo o Mashable, o plano do Facebook é liberá-lo para todos os usuários nas próximas semanas. É um dos recursos mais requisitados pelos 380 milhões de usuários da rede social que participam de grupos.

Agora, cada participante vai poder transferir arquivos para o site até o limite de 25 megabytes. Esses arquivos vão ficar disponíveis para os outros membros do grupo baixarem. Mas isso não vai valer para músicas e nem para arquivos de programas. Talvez o Facebook tenha avaliado que esses tipos de arquivo são aqueles mais sujeitos à pirataria.

O Facebook também tem um link para quem quiser denunciar o compartilhamento de conteúdo pirata. A precaução faz sentido, já que o Megaupload, assim como outros sites do gênero, foi fechado sob acusação de facilitar a pirataria.

Uma possibilidade para o futuro é que o compartilhamento no Facebook evolua e passe a competir com serviços como Dropbox e o Google Drive. Mas não é o que vai acontecer num primeiro momento, já que o foco desses outros serviços está no armazenamento de arquivos pessoais, que não é o propósito da ferramenta do Facebook.

Fonte: Exame

NOTA: Mais uma vez o Facebook mostrando sua estratégia de diversificar suas atividades para alem de ser uma mera rede social. E por sinal ele ainda continuará firme e forme nessa categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dando-se tempo ao tempo: cadê as vantagens do porto de Mariel?

Não, Juan Arias. Dilma não se transformou

ENEM 2015 e o orgasmo da esquerda festiva