Premiê da China diz que economia está se estabilizando


O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, afirmou que as medidas para estabilizar a economia estão funcionando e que o governo vai acelerar os esforços no segundo semestre do ano para elevar a efetividade das políticas, noticiou a agência de notícias Xinhua no domingo.

Wen, que deu a declaração durante um viagem no fim de semana à província de Sichuan, afirmou que a economia está andando a um ritmo mais lento e mais estável de crescimento.

"A taxa de crescimento econômico ainda está dentro da meta do governo determinada neste ano, e as políticas de estabilização estão funcionando", disse Wen segundo a Xinhua.

A China informou na sexta-feira que o crescimento entre abril e junho desacelerou pelo sexto trimestre consecutivo, para o ritmo mais lento em mais de três anos. A expansão de 7,6 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado ficou pouco acima da meta do governo de 7,5 por cento para 2012.

Fonte: Exame

NOTA: Apesar do possível ritmo de "velocidade de cruzeiro" que a China pretende adotar a partir de agora, fica o alerta para quem achava que o gigante do Extremo Oriente seria o motor da economia mundial por muito tempo...E sem contar que ninguém sabe até quando esse gigante irá crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dando-se tempo ao tempo: cadê as vantagens do porto de Mariel?

Não, Juan Arias. Dilma não se transformou

ENEM 2015 e o orgasmo da esquerda festiva