Agora é oficial: Carol Comper entra para a equipe do Minuto Produtivo


Boa tarde pessoal. Hoje aproveito para oficialmente apresentar a mais nova integrante da equipe do blog Minuto Produtivo, Carol Comper. Antes de mais nada, digo como foram os passos tomados por mim até à apresentação da mais recente contratação componente do MP:

Eu a conheci na facebookosfera nas discussões por vezes acaloradas nos grupos do IFES e do IFES-Cariacica que ocorriam por conta da greve dos servidores das universidades e institutos federais e da recente lei de cotas, aprovada pela nossa "excelentíssima" presidenta Dilma Rousseff. E de um certo modo fiquei encantado com as opiniões fortes, contundentes e ao mesmo tempo inteligentes a respeito destes e de outros assuntos. Diga-se de passagem, nos dias de hoje é muito difícil ver pessoas que tem a capacidade de defender seu ponto de vista dessa maneira e mais difícil ainda ver isso sem que a pessoa apele para "chavões" ideológicos (seja de direita ou de esquerda) muitas vezes batidos e/ou requentados. Enfim, uma pessoa com argumentação forte, contundente, inteligente e ao mesmo tempo, lógica.

O processo que conduziu a Sra. Comper até à equipe do blog foi uma decisão bastante planejada: no dia 18/09 o MP havia completado cinco meses de atividade e até o momento havia proposto a três pessoas (colegas meus da Engenharia de Produção, em que curso o quarto período) e estas recusaram alegando falta de tempo para postarem no site (apesar de que propus até mesmo que elas fizessem apenas um post por mês, mas até compreendo, afinal todos os alunos a quem eu fiz essa proposta são do sétimo período, e estavam atolados na rotina de estágio + matérias técnicas, então dá para entender). Mas como sou brasileiro e não desisto nunca (mentira, tem coisas que ocorrem nesse país que é melhor desistir mesmo) continuei procurando alguém que assumisse a missão de enriquecer o blog com seus pontos de vista sobre os mais diversos assuntos mas que não fugisse da linha editorial do mesmo, que é uma análise lógica e objetiva dos fatos, com o máximo de desprendimento possível dos "chavões" ideológicos que muitas vezes emperram a vontade das pessoas de argumentarem. Então resolvi escolher a Sra. Comper como candidata a ingressar ao Dream Team time do blog.

Quando fiz a proposta à Sra. Comper sobre isso, de início ela recusou, alegando que "escrever não era o seu forte" e que acabaria "cagando meu projeto". Após muita insistência, finalmente ela aceitou participar de uma espécie de "teste", no qual eu escolheria um assunto para ela comentar e caso eu aprovasse ela entraria no grupo. Na terça-feira passada mandei o polêmico tema da proposta do Sindicomerciários sobre o fechamento dos shoppings aos domingos e na quinta recebi o texto que acabaria servindo de base para o post daquele dia. Texto muito bom por sinal e que motivou a minha decisão de colocar a Sra. Comper na equipe do MP.

Infelizmente, por razões digamos, burocráticas, não pude conhecê-la pessoalmente para passar algumas orientações referentes às próximas missões que ela terá no blog (lembrando que apesar de estudarmos no mesmo campus do IFES, estamos ainda em unidades diferentes, afinal, o "sedão" não está pronto). Mas creio que para este momento é o bastante.

No mais, seja bem-vinda à equipe do Minuto Produtivo e que venham as próximas missões, Carol Comper!

Antes de fechar, uma breve ficha técnica um breve perfil:

Nome: Carol Comper;
Idade: 20 anos;
Curso: Técnico Integrado em Portos (IFES Campus Cariacica) - 8º período. Começará Engenharia Ambiental na UFES em 2012/2.

Aos leitores, não percam as novidades do blog. Agora é só o começo. ;)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não, Juan Arias. Dilma não se transformou

Dando-se tempo ao tempo: cadê as vantagens do porto de Mariel?

ENEM 2015 e o orgasmo da esquerda festiva