Eleições 2012 - Parte III: Do massacre...Ao massacre




Boa noite pessoal. Para finalizar a série de posts sobre o segundo turno das Eleições 2012, falarei dos resultados das eleições em Cariacica e Vila Velha, que deram como vencedores Juninho (PPS) e Rodney Miranda (DEM), respectivamente. Duas vitórias em situações completamente diferentes com resultados completamente diferentes.

O massacre de Juninho em Cariacica

Conforme indicava as pesquisas e dito num post feito no último sábado, uma vitória esmagadora de Juninho sobre Marcelo Santos estava anunciada desde o início da campanha eleitoral neste segundo turno. A propósito, que campanha? Graças à hospitalização do "herdeiro" político de Aloízio Santos, Juninho pouco se preocupou em fazer isso. No máximo colocou alguns carrinhos de som com uma vozinha tosca pedindo para votar nele. E graças a esse infortúnio com o Marcelo a discussão de propostas ficou restrita aos debates. Enfim, o fato é que o candidato do PPS derrotou o peemedebista com mais de 85% dos votos válidos, um recorde. E as primeiras propostas do novo prefeito eleito de Cariacica são para que moradores em ruas sem pavimentação e sem tratamento de esgoto fiquem isentos da cobrança de IPTU e busca de parcerias para a construção de um hospital geral, além da extinção de algumas secretarias municipais. Propostas interessantes por sinal, apesar da primeira me parecer um pouco arriscada por conta do já baixo orçamento desta cidade. É esperar para ver.

A vitória de Rodney Miranda e a demonstração de mau perdedor da militância de Neucimar Fraga em Vila Velha

Assim como a campanha eleitoral em Vitória (clique aqui e aqui para conferir as opiniões de Carol Comper e Caio Gamberini, respectivamente), forte tensão, troca de acusações e ataques pessoais marcaram o certame canela-verde. E conforme as pesquisas apontavam, o Capitão Nascimento "Hartungarizado" derrotou o candidato à reeleição apoiado pelo senador Magno Malta, com 55,6% dos votos válidos. Como propostas, Rodney pretende implantar uma Guarda Municipal armada para auxiliar no combate à criminalidade e investir em meios de transporte menos poluentes como bicicletas e trens.

Mas o destaque nem foi tanto para a vitória do ex-secretário de segurança, e sim pela atitude completamente desequilibrada e covarde por pessoas que estavam dentro do comitê de campanha de Neucimar Fraga às equipes da Rede Gazeta e da TV Vitória, sendo que um cinegrafista dessa foi espancado a socos e pontapés, ficando desacordado logo em seguida. O fato ganhou repercussão nacional.

Enfim, como dizia o ex-chefe da McLaren Ron Dennis, "O bom perdedor é, antes de tudo, um perdedor". Nem sei o que ele diria do atual prefeito que acabou não sendo reeleito.

Comentários

  1. A primeira proposta nao é arriscada porque a maioria dos moradores em bairros abandonados já não pagam iptu. Na minha rua que tem asfalto, acho que só eu e mais dois moradores pagam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dando-se tempo ao tempo: cadê as vantagens do porto de Mariel?

Não, Juan Arias. Dilma não se transformou

ENEM 2015 e o orgasmo da esquerda festiva