Parabéns, professores!


Bom dia pessoal. Esta semana é bastante especial tanto para mim como para o Minuto Produtivo. Quarta-feira (17) será o aniversário de minha mãe (o primeiro que passarei em família sem a presença de meu pai, infelizmente) e quinta-feira será o aniversário de seis meses deste blog, sendo que aproveitarei esse dia para anunciar algumas novidades para o mesmo, quem sabe até tentar colocar mais um membro na equipe (sim, eu sei que a Carol Comper ainda não começou a postar, esta semana acredito que ela fará isso...hehe). Mas  o (primeiro) post de hoje será para homenagear uma figura que é crucial para a construção de nosso país (aliás, para a construção de qualquer país, diga-se de passagem) e que, infelizmente, não é valorizada como deveria aqui na República das Bananas no Brasil: a do professor.

Pessoalmente, desde cedo, sempre procurei ter a melhor relação possível com meus professores, mesmo que eu não gostasse do conteúdo que ele estava transmitindo ou da metodologia que eles utilizavam em suas aulas. Afinal, o respeito é a base para o sucesso nas relações humanas. Mas é claro que com o tempo (com vocês, leitores, não deve ser muito diferente) a gente acaba tendo maior afinidade com certos docentes e seus "estilos" de aula. Nada mais natural.

Também vejo o professor como alguém que faz muito mais apenas que "preparar e dar aulas e provas". Vejo como um conselheiro (não só pela experiência na matéria em que ele dá aula como também pela experiência de vida) e até mesmo como um confidente (quando se tem algum problema de certo modo afeta o seu aprendizado, mas você não pode no momento compartilhá-lo com seus colegas de sala, por algum motivo). Aliás, precisei e muito essas duas últimas "funções" este ano, principalmente no momento em que meu pai teve de ser internado por conta de um câncer em fase terminal e que acabou falecendo após 100 dias. Enfim...

Enfim, professores, parabéns pelo seu dia! E estudantes, caso hoje vocês tenham aula ou ainda tenha algum educador adicionado ao seu círculo de amizades nas redes sociais, aproveite o momento para homenageá-lo.

Feliz Dia do Professor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENEM 2015 e o orgasmo da esquerda festiva

Dando-se tempo ao tempo: cadê as vantagens do porto de Mariel?

Não, Juan Arias. Dilma não se transformou