Férias do Minuto Produtivo

(Fonte da imagem: Mega Curioso)
Bem, como é tradição neste blog, toda véspera de Natal tem a postagem especial de fechamento do blog para balanço, e este ano não seria nada diferente. Mesmo escrevendo menos do que no ano passado (devido aos meus afazeres de faculdade, que ganharam o reforço do estágio no segundo semestre), posso dizer que diferentemente do Brasil e até mesmo do mundo, que tiveram um 2014 com momentos alternantes entre regular, ruim e pífio e patético (parafraseando um jornalista esportivo e sábio pensador contemporâneo), o ano em que o Brasil teve Copa fechou com saldo positivo, seja em minha vida pessoal, seja em minha vida acadêmica ou mesmo em minha vida profissional. É claro que tive algumas frustrações pelo fato de não realizar certas coisas que gostaria, mas isso faz e fará parte da vida (não só da minha, mas de todo mundo) enquanto a Terra (como nós conhecemos) existir.

Creio que apesar dos pesares, fiz o que coube em minhas limitações no sentido de informar, alertar e opinar sobre os mais diversos assuntos locais, nacionais e mesmo internacionais para os mais diversos leitores deste espaço. Também resolvi variar o repertório das postagens, muito embora achei que poderia ir um pouco além (e pretendo ir além em 2015, de forma a ter mais entrevistas, videocolunas e podcasts).

Antes de encerrar a última postagem de 2014, aproveito para apresentar três novidades:

(Fonte da imagem: Arthur Rizzi)

(Fonte da imagem: Arthur Rizzi)

A primeira delas está nas duas imagens acima: o Minuto Produtivo ganha uma nova identidade visual, que substitui a utilizada desde maio do ano passado. Desenvolvida por Arthur Rizzi, blogueiro do Tartaruga Democrática e que participou dos dois últimos episódios da primeira temporada de podcasts deste blog, as imagens serão utilizadas como capa e foto de perfil, respectivamente.

A segunda, conforme antecipado na primeira postagem de hoje, é que Rizzi integrará a equipe de editores do blog. A partir de 2015, ele estará colaborando com postagens sobre os mais diversos assuntos, sobretudo na área de política e economia, áreas bastante trabalhadas em seu espaço atual (o TD).

Por fim, a terceira é que ainda em janeiro teremos mais uma resenha de livro publicada neste blog: O Mapa e o Território, do economista e ex-presidente do Fed Alan Greenspan. Até agora a leitura é bem interessante, por esmiuçar aspectos políticos e econômicos que costumam passar batidos em nosso dia-a-dia.

No mais, o blog estará fechado para balanço e ajustes visuais, sendo que retornaremos à programação normal no dia 05/01, com mais novidades e melhor resposta aos anseios de você, leitor. Desde já, agradecemos às mais de 30000 visualizações deste ano, e desejamos a todos vocês um Feliz Natal e que 2015 possa trazer muita saúde, paz, sucesso e dinheiro no bolso (até porque se depender do ajuste fiscal da nova equipe econômica vamos precisar muito disso).

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não, Juan Arias. Dilma não se transformou

Dando-se tempo ao tempo: cadê as vantagens do porto de Mariel?

O perigo do Brasil se tornar cada vez mais o paraíso de George Soros